A proposta do Projeto Campinho Feliz, é de valorizar e acreditar no potencial do lugar onde vivem, valorizando principalmente o meio rural.
Com a volta das atividades do projeto, alunos do 4º ano e professores da Escola Municipal Nossa Senhora de Monte Claro, de Mallet, realizaram a primeira atividade. Ao receber o Boletim AgroRegional, em sala de aula os alunos fizeram a leitura e desenvolveram as atividades referentes ao projeto.
Para dar continuidade às atividades que serão desenvolvidas na escola, os estudantes fizeram uma visita a uma propriedade rural, da família Baranoswki e Karwoski, onde foram recebidos calorosamente pela D. Danuta Karwoski Baranoski.
Na propriedade, eles perceberam a agricultura, piscicultura e jardinagem. O que vem de encontro com a proposta do projeto, que é de incentivo, valorização e amor pelo campo.
Foi uma manhã de muito aprendizado. Danuta deu seu depoimento sobre seu amor pelas plantas, sobre a importância dos recursos da natureza, o uso dos materiais recicláveis no cultivo de suas suculentas, da importância da água, dos cuidados de preservação, cuidados com a dengue e a importância dos seres vivos.
Ela ressaltou ainda que o cultivo destas plantas se tornou uma terapia em seu dia-a-dia e que também é uma fonte de renda que ela pode estar desenvolvendo no meio rural.
Cada criança ganhou mudinhas de suculentas para cultivar e cuidar em suas casas e Danuta se propôs em colaborar na elaboração do projeto que será desenvolvido na escola durante o ano.
A escola ficou imensamente agradecida à Dona Danuta pela acolhida e ao AgroRegional por pela oportunidade de participar do Projeto Campinho Feliz, pois através dele os alunos terão a oportunidade de realizar atividades extraordinárias como esta.
*Texto da professora Roseli com edição
PARCEIROS