Os alunos do 4°A da Escola São Miguel Arcanjo de Mato Branco de Baixo de Imbituva, participantes do projeto Campinho Feliz, juntamente com o professor Edinei Seleboge, homenagearam o município de Imbituva pelo seus 151 anos.

Para essa festividade, os alunos visitaram uma propriedade produtora de grãos da família Maciel, com ênfase na soja, uma das principais culturas que dá renda ao município de Imbituva. A propriedade é vizinha à escola e pertence ao pai de uma das alunas.

“Também focamos nas tecnologias ligadas à agricultura aos maquinários super modernos, foi explicado aos alunos desde o plantio, o preparo do solo, até a colheita e a entrega da soja a cooperativa da região”, contou o professor Edinei.

Ele destaca que com o projeto, espera que cada vez mais os alunos das escolas rurais continuem com suas famílias trabalhando na agricultura familiar, para que o município consiga gerar mais renda e os próprios alunos tenham uma melhor qualidade de vida.  “No campo temos mais espaço, mais tranquilidade e uma vida muito mais feliz, agora com a chegada da internet no campo temos as mesmas vantagens que as pessoas que moram na cidade tem”, pontuou.

Além da visita, os estudantes fizeram um painel parabenizando o município e destacando a soja. Na visita, os alunos entenderam a importância de se permanecer no campo trabalhando com inúmeras culturas que são cultivadas na região.

PARCEIROS

Em Imbituva, o projeto Campinho Feliz é desenvolvido em parceria com a Afubra e a Secretaria Municipal de Educação de Imbituva.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *