“O Jornal AgroRegional, utilizado como recurso metodológico foi de grande valia na aprendizagem dos estudantes do 4º Ano da Escola Municipal Machado de Assis”, é o que avalia a professora Simone Padilha.

Neste ano, a escola de Teixeira Soares começou as atividades do projeto “Campinho Feliz”, desenvolvido pelo Boletim AgroRegional, utilizando o impresso na leitura coletiva e no incentivo ao debate entre os alunos, com relatos de experiência em relação à atividade no campo. “O intuito foi construir o conceito da valorização do meio rural”, comentou Simone.

Entre os temas disponíveis no jornal, o que mais chamou a atenção das crianças foi as informações sobre as leguminosas. A professora conta que o plantio de flores como fonte de renda também foi destaque na sala de aula. 

“Foi trabalhado, através do jornal, principalmente curiosidades sobre o feijão, exemplo de leguminosa e um dos alimentos básicos da população brasileira. Para fixação do tema abordado, foi realizado o plantio de ervilhas, como exemplo de leguminosa, mas também mudas de alface foram plantadas”, detalha a professora.

O plantio foi realizado em vasos de garrafas pet auto irrigáveis e que não se tornam pontos de proliferação do  mosquito da dengue. Além disso, os objetos foram confeccionados pelos próprios estudantes. 

“Sobre o plantio de flores, como fonte de renda, os estudantes plantaram e semearam sementes de flores, para posteriormente transplantar para mais vasos confeccionados”, explicou Simone.

 

PARCEIROS

Em Teixeira Soares o Campinho Feliz ocorre em parceria com a MS Nutrição Animal e com a Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação.

MS
TEIXEIRA
Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *