A produção leiteira da região de Gonçalves Júnior, zona rural de Irati, foi o tema escolhido pela turma do 4° ano da Escola Rural Municipal dos Colonizadores.

Segundo a professora responsável pela turma, Cristina Paitra Santana, o objetivo foi mostrar aos alunos a valorização da bacia leiteira, mostrando o trabalho dos produtores, como mais uma alternativa de sustento. Além disso, para estimular as crianças a valorizarem a região onde moram e a permanecerem na área rural.

As ações tiveram ainda apoio da coordenadora Marisa Ianitski e da diretora Bruna Buhler Gomes.

Durante as atividades no projeto Campinho Feliz, os alunos pesquisaram receitas da família com leite como ingrediente, e a história da família com a receita.

A docente aproveitou para trabalhar o gênero textual receita, escolhendo uma e trabalhado as informações presente no texto.

A turma também viu sobre as unidades de medidas, proporções e frações.

Na disciplina de ciência, o tema foi usado para entender como ocorre a produção de leite e a importância para a saúde.

ATIVIDADES

Os alunos também visitaram uma propriedade produtora de leite para os alunos observarem como é feito todo o processo de ordenha das vacas e a alimentação dos animais.

Além disso, a turma escolheu uma das receitas pesquisadas e preparou em sala.

PARCEIROS

Em Irati, o projeto Campinho Feliz, desenvolvido pelo Boletim AgroRegional, é realizado em parceria com a Prefeitura de Irati e a Afubra. A ação também tem apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Secretaria Municipal de Educação de Irati
Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *