O Projeto Campinho Feliz, promovido pelo AgroRegional, tem como objetivo valorizar o homem do campo, e através da educação, tem contribuído com o desenvolvimento de inúmeras aprendizagens para as crianças, principalmente as que vivem no meio rural.

Para a professora Maria Clarice Hanycz Olanik da turma do 3ª ano A da Escola Municipal do Campo São Miguel de Itapará, localizada em Irati, é muito importante que as crianças desde pequenas compreendam a necessidade da alimentação para ter uma vida mais saudável. E nada melhor que mostrar de onde vem os alimentos. 

Neste ano a professora escolheu trabalhar com o tema “temperos”. “Dão sabor aos pratos e sendo naturais, trazem vários benefícios para a nossa saúde. Mexer na terra é uma atividade naturalmente prazerosa para a criança, por isso a escola propõe momentos em que a criança realize essa atividade”, contou a docente.

Segundo Maria Clarice, o projeto vem enriquecendo as atividades e a mais recente delas colocou em prática as experiências de cultivar e colher através de uma horta. A professora comenta que durante a atividade foi enfatizado a importância de produzir alimentos sadios que possibilitem benefícios à saúde, como a produção de produtos orgânicos, por exemplo. “Despertando assim o interesse, a curiosidade e o amor pelo campo, pois é do campo que saem todos os alimentos que estão na cidade”, disse sobre a atividade. 

PARCEIROS

Em Irati, o AgroRegional conta com a parceria da Afubra, da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação para realização do Campinho Feliz. 

Secretaria Municipal de Educação de Irati
Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *