O projeto Campinho Feliz tem como uma das principais metas a valorização do campo. Por isso, a turma do 3ª ano B da Escola Municipal Divino Espírito Santo, de Mallet, buscou na produção de hortifrúti o tema central das atividades no projeto. O grande destaque foram as frutas. Mallet é conhecida pela sua produção de kiwi, mas também produz outra frutas, como pêssego.

A professora Kelly Josélia Calisto Grzeszczyszyn conta que os alunos realizaram uma seleção das frutas que mais gostam e as levaram para a sala de aula.

“Brincamos de passa a fruta, formulamos várias frases e produzimos um texto coletivo sobre a maçã, fruta escolhida pela maioria da turma como sendo a preferida. Depois com a ajuda de todos fizemos uma salada de frutas, trabalhamos o gênero textual receita e instigamos as crianças a levarem a receita para suas famílias e preparar a receita em casa”, relata Kelly, mostrando que a atividade foi divertida e muito saborosa. 

Para a professora, “foi uma experiência incrível e saborosa” na qual conseguiu despertar o interesse nos alunos de provar frutas que nunca haviam experimentado. 

“A sensação de contribuir para a melhoria da qualidade na alimentação das crianças é o maior ganho do projeto”, afirmou. 

Confira abaixo as fotos dos alunos compartilhando a receita em família

PARCEIROS

Em Mallet o Campinho Feliz conta com a parceria do Grupo Agrosepac e do Sicredi.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *