Os alunos da turma do 3º ano B vespertino, da Escola Municipal Professor Orlando de Carvalho, de Mallet, desenvolveram o projeto “Terras Ricas de Mallet, dentro do Campinho Feliz. 

Segundo a professora Lídia Cloda, o trabalho foi realizado dentro da disciplina de Ciências. “Nossa economia baseia-se na agricultura, onde as plantações em grandes pedaços de terras não só trazem o alimento diário para nossas mesas, mas também faz com que se tenha o giro econômico do município”, lembrou Lidia. 

Neste trabalho o destaque foi a agricultura de Mallet, onde cada aluno pode contribuir de acordo com sua realidade, apresentando relatos de casa e suas experiências familiares com o campo e a agricultura. 

“Falou-se muito da importância da agricultura para os comércios e para todos os seres vivos sobreviverem, pois todos os produtos da agricultura servem para nosso consumo, nossa alimentação”, comentou a professora.

De acordo com Lídia, os alunos refletiram sobre a linha do tempo da agricultura, seu desenvolvimento ao longo do tempo, seus avanços e as novas tecnologias. “A turma trabalhou sobre os produtos que são cultivados no nosso município, como a soja, o feijão, milho, trigo, cevada, o que são fabricados com estes, bem como os produtos que são exportados”. 

Para representar as Terras Ricas de Mallet, a turma realizou uma colagem com grãos que são cultivados no município, com o objetivo de representar a agricultura e o campo de Mallet, demonstrando a riqueza que as terras fornecem.

PARCEIROS 

Em Mallet o Campinho Feliz ocorre em parceria com o Grupo Agrosepac e com o Sicredi, com apoio da Secretaria Municipal de Educação. O Campinho Feliz é uma realização do Jornal AgroRegional.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *