Alunos de Guamiranga, participantes do Campinho Feliz, tiveram uma aula especial na Escola Municipal Professora Izélia Santina Marconato Prates. Desde as origens, o projeto busca enfatizar a riqueza da cultura rural e a vida do campo, dessa vez com atividades sobre as qualidades nutritivas do morango.
Para estudar mais sobre o plantio da fruta, os alunos do 4º ano D foram conhecer a propriedade de um produtor. Essas visitas fora de sala de aula são essenciais para proporcionar momentos de vivências aos alunos. “Nós queríamos despertar nas crianças o conhecimento sobre o cultivo do morango, trabalhando o que eles aprenderam em sala com a realidade”, explica a professora Raquel Falbotb.
A excursão foi desenvolvida na primeira metade de julho, e contou com produções de morango, in natura, sem o uso de agrotóxicos. Antes de ir ao campo, os alunos do 4º ano D tiveram uma aula diferenciada com vídeos e atividades multidisciplinares, que prepararam as crianças para a visita.
Já o contato com a natureza finalizou o projeto com chave de ouro. Além da professora, os alunos foram acompanhados dos proprietários Sr. Gildo e Joceli Rechi Neves, que deram a oportunidade das crianças experimentarem o gostinho da fruta que eles produzem. Conhecer como os produtos do campo são produzidos é a primeira etapa para valorizá-los.