Os alunos do 4º ano da Escola Municipal do Campo de Jesuíno Marcondes, de Prudentópolis, tiveram novas experiências educativas no Projeto Campinho Feliz. No espírito das propostas de trabalhar a valorização da identidade rural e os bons hábitos de preservação do meio ambiente, as crianças começaram o Arte na Escola. Esse é um projeto que busca conscientizar sobre o uso da reutilização de materiais recicláveis e recursos naturais para a prática de pinturas.
As crianças foram acompanhadas pela professora Eliziane Pasko e a gestão da escola em todos os processos, da pesquisa até a concretização do projeto. Juntos, trabalharam com a confecção de papel reciclável e tinta natural, organizando práticas conscientes, que evitam desperdícios e acúmulos de lixo em ambientes rurais. Assim, transformando ideias em práticas conscientes, o Campinha Feliz busca dar ênfase aos recursos naturais.
PARCEIROS
Em Prudentópolis, o Campinho Feliz é realizado em parceria com o Sicredi e a Afubra, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.