Quem somos

O projeto Campinho Feliz é uma iniciativa dedicada à valorização rural e ao estímulo do amor pelo lugar onde se vive. Com o propósito da valorização da identidade rural, buscamos promover atividades que destaquem a história local, tradições e modos de vida característicos da comunidade rural.

As temáticas são livres, estimulando dessa forma, a criatividade e reconhecimento da identidade local

Estimulando o orgulho e a valorização da identidade rural desde a infância, destacando a importância do papel desempenhado pelos agricultores e suas famílias na construção da comunidade.

Temas como empreendedorismo rural, cooperativismo, educação ambiental e sustentabilidade, estão entre as prioridades das nossas temáticas.   Além de reconhecer a importância da sucessão rural, o projeto visa fortalecer os laços entre as gerações.

Trabalho realizado sobre a importância da Gralha Azul no Paraná

NOSSA HISTÓRIA

Campinho Feliz teve início em 2019, tendo sido realizado nos municípios de Mallet e Fernandes Pinheiro, abrangendo cerca de 300 crianças. Tendo sido paralisado devido a Pandemia. Em 2022, com a retomada das aulas após a Pandemia, ampliou a ação para cinco cidades, Irati, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Mallet e Teixeira Soares, envolvendo aproximadamente 1.000 alunos.

Alunos de uma das escolas envolvidas recebendo material de apoio

Em 2023, manteve suas ações em cinco municípios com também cerca de  1.000 alunos nos municípios de Irati, Prudentópolis, Guamiranga, Mallet e Teixeira Soares.

Nesses três anos da ação, já foram mais de 2 mil alunos envolvidos.

Estimular o conhecimento leve e criativo é um dos objetivos da ação

COMO FUNCIONA

Os alunos das cidades contempladas recebem material de apoio durante todo o ano para a realização de atividades de valorização da área rural. As temáticas escolhidas ficam a critério de cada professor e turma, desta forma, em cada município é feito um cronograma e um relato das atividades desenvolvidas é divulgado no site e redes sociais do Campinho Feliz.

Converse conosco sobre o Campinho Feliz, CLIQUE AQUI.